PONTO DE IGNIÇÃO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 |

Barry Allen, o herói Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta no tempo, para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências para o presente. Por conta da sua volta, o mundo é devastado por uma grande guerra entre as amazonas da Mulher-Maravilha e o exército de Atlantis, liderados por Aquaman. Junto com o Batman dessa nova realidade, mais violento e destemido, e a ajuda do Cyborg, ele tenta restaurar o fluxo temporal e impedir que esse mundo alternativo se concretize.

OBS: Não li o HQ Ponto de Ignição, então o que vocês irão ler aqui é a minha opinião somente sobre a animação.
OBS²:  Pode conter spoiler.


Assisti a animação Liga da Justiça – Ponto de Ignição e gostei. Não é aquela coisa fodástica, mas é interessante, tento ver as coisas sempre pelo lado positivo. Ponto de Ignição é a história que a DC criou para fazer a transição para o reboot dos Novos 52. Ainda não li praticamente nada do novo reboot, mas achei que essa transição ficou meio rasa. Então chega de “termos técnicos de HQ’s” (como se eu soubesse de algo).

O que eu achei de interessante nessa animação é a parada de mexer na linha temporal, o Barry acaba mudando o presente ao modificar o passado. Agora imaginem que numa noite um casal mais o seu filho saem do cinema, e são abordados por um bandido que atira a queima roupa no garoto, deixando o pai e a mãe desolados. Por causa disso, esses dois (pai e mãe) tomam rumos completamente diferentes na vida, um se torna o maior vigilante de Gotham e o outro se torna o seu pior inimigo. Sacaram?


Como eu já disse esse foi o ponto alto do filme, mas infelizmente o mais fraco também. Isso acontece porque eles conseguiram um gancho mega foda pra criar uma trama melhor e não fizeram, e ficou nisso, algo bem raso.

A porradaria rola solta numa guerra entre as amazonas de Themyscira e o exercito de Atlantis, cujo o motivo é ridículo. Tudo o que acontece durante a história é muito corrido, ficando com uma explicação bem fraca.

Pra finalizar, achei o estilo da animação bem feio, sei lá, não entendo nada de desenho, mas na minha humilde opinião fecal, acho que os traços de outras animações que eu já vi da DC são bem melhores.




Já assistiram Liga da Justiça – Ponto de Ignição? O que acharam?

Um comentário:

  1. Bom dia...
    Gostei muito do seu blog.
    Se quiser, podemos ser parceiros..
    Abraço
    Brunno
    http://toligado1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir