ESQUERDA!

segunda-feira, 28 de abril de 2014 |

Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.

Nossa, fiquei bastante tempo sem postar alguma coisa aqui, isso porque o estágio tem me consumido bastante tempo. Bom, espero conseguir voltar à ter uma regularidade legal, e agora vamos ao que interessa!

Eu assisti Capitão América: O Soldado Invernal, e cara, quando eu vi os trailers, deduzi que seria um  filme como outro qualquer que a Marvel tem lançado. Errei feio, eu assumo com um sorriso de orelha à orelha, pois "Capitão América 2" foi muito puxado pro lado da espionagem com muita cena de ação, e um ótimo plot.

Eu sei que muitos vão me xingar, mas fazer o que... a vida é assim e gosto não se discute, mas esse filme do Cap é superior ao dos Vingadores, por ter uma história melhor. Já falando na parte da porradaria, ambos são iguais. Aliás, já que eu comecei a comparar os filmes, vocês lembram que em Os Vingadores, o Thor dá uma martelada no escudo do Capitão e com isso acaba indo parar longe? Então, me digam o porque, o motivo, a razão, a circunstância para que nesse filme do Cap o Soldado Invernal faz o Steve Rogers voar longe com um lança granada, que não tem 1/10 da força do Mijolnir, se for levar isso em consideração o Steve teria que ter virado "geleca" com o impacto causado pelo martelo!

Agora, esquecendo esse furo, Capitão América: O Soldado Invernal é alucinante do início ao fim, mostrando mais de cada personagen. Aé, e o mais importante de tudo foi o fato de ser um filme mais "humano", o Capitão se "escondendo" dos tiros, coisas desse tipo.

Dos personagens, o Soldado Invernal foi aquele cara pra vender boneco pra criançada, mas trouxe uma excelente carga emocional para a história. Também gostei bastante do Falcão, espero que ele apareça num eventual Vingadores 2 ou 3. O filme apresentou a Sharon Carter (Agente 13), sendo interpretada pela Emily VanCamp da série Revenge. Achei bem interessante a inserção dessa personagem pra esse filme, abrindo possibilidades bem legais para um eventual filme ligado ao Nick Fury.

Bom, para quem ainda não viu, o filme possui duas cenas pós-créditos, a primeira é fantástica, uma das melhores da Marvel. Já a segunda eu não vi, e me arrependo até hoje de ter perdido. Agora, pra quem já viu o filme, nos diga sua opinião sobre Capitão América: O Soldado Invernal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário