As Vantagens de ser Invisível

sexta-feira, 7 de março de 2014 |

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio.

Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Bom, eu tava com vontade de ver algum filme, mas não encontrava nada de interessante que já não tinha visto, então peguei As Vantagens de Ser Invisível. Sempre pensei que esse filme fosse aquela coisa "teen", e por isso não tive vontade de ler o livro antes. Eu me enganei, e como! Me surpreendi com a profundidade da história.


A história, a princípio, parece ser bem simples. Mas então, fui conhecendo um pouco mais do protagonista, percebendo sua dificuldade em interagir com outras pessoas, inclusive com a própria família. Isso foi aguçando minha curiosidade, me fazendo buscar alguma coisa que explique o motivo dessa dificuldade. Durante o filme, são mostrados vários flashback's do Charlie de quando ele era criança, mostrando a relação dele com a Tia Helen, a qual ele se culpa pela morte. Daí, junto com o relacionamento com os novos amigos, Patrick e Sam, vamos começando entender o problema do Charlie. 


Não li o livro, mas posso dizer que o Logan Lerman, conseguiu passar a ideia de um garoto transtornado, traumatizado psicologicamente que, provavelmente, o Stephen Chbosky queria passar (pelo menos pra mim foi isso).

As Vantagens de Ser Invisível consegue chocar bastante a certo ponto, porque retrata a realidade de muitos jovens, e através do Charlie é mostrado coisas como: Sociabilidade, relacionamento familiar, drogas, sexo, abuso, transtornos psicóticos e etc. Por fim, acho que todos deveriam assistir esse filme, pois vale a pena.

Já viu? O que achou?


2 comentários:

  1. Eu li o livro e vi o filme e, vou dizer uma coisa: Aquele momento único em que você encontra uma adaptação que faz jus ao livro! *-*

    A mensagem que a história passa é linda!! Fiz uma resenha do livro lá no blog. Passa lá, se puder!!

    Beijos.
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir