INDEPENDENCE DAY 2.0, OPS... PACIFIC RIM.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 |

"Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a vir do mar, teve início uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra anos a fio. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi desenvolvida: robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por meio de uma ponte neural. Mas até mesmo os Jaegers estão provando ser vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju.

Com a derrota iminente, as forças de defesa do planeta não tem outra escolha senão recorrer à ajuda de dois heróis improváveis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - que se reúnem para pilotar um lendário, mas aparentemente obsoleto Jaeger. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade contra o apocalipse."

No ano de 2013 eu assisti vários filmes, mas faltaram alguns, provavelmente por eu não ter tido tempo, por não ter tido grana ou por algum outro motivo que não recordo. Um desses foi Circulo de Fogo (Pacific Rim), então eu tive que assistir esses dias, porque várias pessoas falaram muito bem dele.


Infelizmente eu achei Circulo de Fogo fraquíssimo, o filme é um Independence Day com robôs gigantes e monstros gigantes. A história em si é praticamente inexistente, logo no início temos o narrador nos ambientando com a atual situação da guerra contra os Kaijus (ai já começa o clichê). Ok, esse eu tenho que aceitar, pois a raça humana nunca está preparada para um ataque alienígena. Mas o desenrolar da história é cheio das mesmas coisas que já assistimos em vários outros filmes de invasão alienígena.

Eu tive que voltar o filme, porque fiquei tão decepcionado que acabei dormindo nos 10 minutos finais. Então, foi ai que eu tive um dejavu, o final consegue ser exatamente igual ao de Independence Day, só faltou o piloto do Jaeger ser o Will Smith e o co-piloto ser o Jef Goldblum, e no fim acenderem os charutos.


O ponto alto do filme, com toda certeza, são as lutas entre os Jaegers e os Kaijus, contando com muita destruição e ótimos efeitos especiais. Fora isso... não lembro de mais nada.

Se você quer ver um filme com robôs gigantes, monstros gigantes, devastações gigantescas, clichês gigantescos, e nada mais que isso. Então, assista Circulo de Fogo.

Pra terminar, qual a relação de Pacific Rim com Circulo de Fogo? Quem souber, ou tiver uma teoria, compartilhe-a conosco!


Já assistiram Pacific Rim? O que acharam?  

4 comentários:

  1. Pacific Rim é o local de onde os monstros saem, é o nome de uma área (local) onde aqui chamamos de Circulo de Fogo. É geografia mesmo, e o diretor pediu para que isso fosse respeitado. rs'

    ResponderExcluir
  2. Imagina duas crianças brincando, e um boneco para cada uma das criança, imaginou?
    Então, isso é PACIFIC RIM. Rs'
    Eu enxerguei o filme como uma homenagem aquelas tardes que passei assistindo Power Rangers / Megas XLR / Jiraya / Ultraman / e tantos outros.
    É PANCADA! Rs' Não é a história que deve ser levada em conta, e sim o visual.
    O enredo é apenas um plano de fundo, é simples mas muito bem amarrado. O que importa realmente é a luta entre Robos e Monstros Gigantes. \ :D /
    Filme mais divertido do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, o ponto alto do filme são as lutas entre robôs e monstros, com ótimos visuais. Mas mesmo assim não tem como "largar" a história assim de lado, e não achei muito bem amarrado não. ;)

      Excluir