“CONVENÇA A MIM”

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 |

Obs: contém spoiler, se você viu o filme, prossiga, se não viu, prossiga por sua conta e risco.

Depois dos Jogos Vorazes, a competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Na resenha sobre Thor: O Mundo Sombrio, eu falei para ir ver filmes com expectativa zero, pois poderia ter uma boa surpresa e bla bla bla, porém, eu fui ver Em Chamas na estreia, com a certeza de que o filme seria foda... Felizmente, eu estava errado, o filme foi FODERASDOCARALHOQUEPARIL.


Catching Fire foi muito bem adaptado, mesmo faltando algumas coisas ou outras, mas isso não tira o mérito desse filme. Bom, eu não sou expert em adaptações, então vou falar como fã dos livros.

Primeiro, Johanna Mason, uma das personagens que eu mais gostei nos livros, e esperava que ela também fosse foda nos filmes, mas ai a Srta. Jena Malone chega lá e nos mostra uma Johanna mais que perfeita, chutando bundas.
"Eles não podem me fazer nenhum mal. Não sou como vocês. Não há mais ninguém no mundo que eu ame” – Johanna Mason
Agora, uma coisa que talvez poucos perceberam, devido a toda euforia pelo filme e bla bla bla. A cena da festa da capital, mais especificamente na hora do discurso do Snow, ele dá uma golada no Champanhe ou qualquer outro drink infernal, e logo em seguida podemos ver o sangue dele se misturando com a bebida. Fizeram uma coisa extremamente sutil, achei isso fenomenal.

Uma coisa que não tem no livro, não diretamente, que foi fantástico, foi a cena que mostra os pacificadores destruindo todo o comércio do distrito 12. Achei bem legal mostrarem isso no filme (mesmo sendo só citada por alto pela Katniss no livro), porque da mais ênfase na opressão da capital sobre os distritos.

Como falei mais acima, senti falta de algumas coisas, por exemplo, o relógio do Plutarch, e achei que faltou mais emoção na morte da Mags. Bom, acho que é só isso, como já disse, mesmo esses pontos negativos não tira o mérito de Em Chamas.


Ah, e antes que eu me esqueça, pelo menos 90% dos fãs que estavam na mesma sala do cinema que eu são um bando de RETARDADOS. Tem necessidade de ficar gritando a cada cena que a Katniss ou Peeta aparecem? Vão berrar no quinto dos infernos.


Eai, já assistiram? O que acharam?

2 comentários:

  1. hahahah, sempre tem um povo tchola que grita nas cenas com os dois
    Curto pra caramba a saga, e também achei FODERASDOCARALHOQUEPARIL. haha
    Muito boa a resenha, como uma fã concordo com tudo que disse
    Em Chamas foi pfto!

    ResponderExcluir