“AINDA FALTA UMA COLUNA”

sábado, 16 de novembro de 2013 |

Antes de falar da resenha, venho com um pedido de desculpas, pois estou sem tempo e sem inspiração para escrever e ler. Comecei a estagiar em uma editora, bemmm longe da minha casa, ai já viu né ?! Saio cedinho de casa, ai quando o expediente acaba, vou para a faculdade, e no fim da noite (quase no outro dia) eu chego em minha humilde residência.

Obs: contém spoiler, se você viu o filme, prossiga, se não viu, prossiga também, por sua conta e risco.

"Thor: The Dark World continua as aventuras de Thor, o Poderoso Vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e todos os Nove Reinos de um inimigo sombrio que antecede o próprio universo. Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar a ordem em todo o cosmo... Mas uma raça antiga, liderada pelo vingativo Malekith, retorna para afundar novamente o universo em trevas. Diante de um inimigo que nem Odin e Asgard podem combater, Thor deve embarcar em sua viagem mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para salvar a todos nós."

Sabe aquele filme que você não está esperando PORRA nenhuma, e ai você sai do cinema surpreso? Então, esse é o caso de Thor II: The Dark World. Bom, o porquê da minha expectativa ser zero, é que eu não gostei do primeiro filme, não sou muito fã da história do Thor e nem do personagem, e a Marvel decepcionou com seus últimos filmes nesse ano... É isso.


Mas essa coisa de fazer os filmes se interligarem para fechar o “arco” com The Avengers II é ótimo. Fizeram isso nos primeiros filmes, mencionando coisas como a iniciativa Vingadores, o Tesseract e outras coisas que não lembro no momento (se você sabe de algo que eu não tenha lembrado, poste nos comentários).

A história é razoável, mas é um pouco corrida, do nada já tá rolando porrada entre os asgardianos e os elfos negros. Não sei o que o roteirista pensou, mas cara, usar a desculpa da convergência para colocar a Jane Foster no exato local onde o éter está escondido, é sacanagem. Caraca, são 9 reinos, ela poderia ter caído em qualquer canto! 

O personagem mais maneiro é o Loki, com várias piadinhas e comentários hilários. Esse, com certeza, foi o maior ponto positivo. Outra coisa bem foda é o enterro dos asgardianos, que faz questão de deixar bem claro que as pessoas que morreram lutando com honra, tem um lugar no Valhalla. Já o maior ponto negativo, é a falta de um clímax, em momento algum temos uma parada muito impactante, a luta final é cômica, quando estava a ponto de criar um momento de tensão, usaram uma piadinha e quebraram o ritmo.


Bom, acho que é isso, o segundo filme do thor é divertido, essa é a fórmula da Marvel né? Estou bastante ansioso para assistir Capitão América: The Winter Soldier. Até a próxima galera.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário