BIENAL DO LIVRO 2013 - DIA 31

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 |

Bom, estamos estreando uma nova sessão no NM chamada LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ. Nela postaremos sobre lugares legais que a equipe ou até mesmo um de nós for. Começando hoje com a Bienal do Livro, especificamente, o dia 31.


O dia 31/08 foi infernal, levamos somente 4 horas para chegar ao Riocentro num ônibus com mais de 50 indivíduos em pé e o motorista achando que cabia mais gente. Pensei que não podia piorar, mas o que está ruim pode ficar pior, peguei uma fila absurdamente grande e desorganizada para comprar ingresso.

Desorganização virou a característica principal da maioria dos estandes. Agora, imagina trocentos autores autografando no mesmo dia, o que significa 147258369 fãs em filas infinitamente grandes. A maior delas era a do Nicholas Sparks, de cheia garotas loucas fazendo escândalo, pareciam mandrágoras da aula de Herbologia do Harry Potter (cadê a Srta. Sprout quando se precisa?!). A Letícia leu em vários blogs que teve gente pisoteada, agora pergunto, pra que isso? Bando de garotas crescidas fazendo algo que no mínimo extrapola o ridículo.

Os estandes que eu mais gostei visualmente falando foram o da Record, Novo Conceito e o da Kobo. Mas a desorganização era soberana, era muito difícil circular por causa das filas enormes. Na Intrínseca, enfrentamos filas que rodeavam o estande para entrar e para pagar, comprei 2 livros e a Letícia comprou 3.


Queria comprar mais livros, mas os preços não ajudavam, só a Intrínseca que tinha uma excelente promoção. A Record estava tudo muito caro, mas o que me deixou louco foi a Martins Fontes, sabe aquele volume único de As Crônicas de Nárnia? Então, ele estava baratinho, APENAS R$ 87, e olha que estava com desconto rsrsrs.

Nesse dia tentamos autografar nossos livros. Letícia conseguiu autografar Perdida com a Carina Rissi, e eu tentei Fios de Prata com o Raphael Draccon, mas não rolou, porque a sessão começou bem tarde e eu moro num reino TÃO TÃO DISTANTE. Isso foi sacanagem, eles acham que todo mundo pode sair tarde de lá.



Saímos de lá por volta das 19:30 e chegamos em casa quase 00:00. Fora os problemas, o dia 31 foi legal. Espero que tenham gostado, reclamei, reclamei, reclamei, mas no final deu pra rir. Depois postarei sobre o dia do #NERDPOWER na bienal.


3 comentários:

  1. Eu fui dia 08, último dia. Eu achei que tudo ficaria as mil maravilhas, até porque sempre vou no último dia e sempre foi tranquilo.
    O ônibus não estava cheio e não tinha fila pra comprar ingresso, mas quando eu entrei... Tudo muito desorganizado e CARO DEMAIS.

    Enfim... Quero ir na de Sampa ano que vem pra ver como é...

    Beijos e ótima postagem!
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena ! :) Realmente tava tudo muito desorganizado e tudo muito caro.

      Excluir
  2. Nao tive na Bienal, mas to vendo q não perdi nada! Todos os relatos são smp os mesmos "tudo mt caro, td mt desorganizado" ta beleza, ta maneiro. Boa postagem Igor, valeu!

    ResponderExcluir