"SOMOS ANJOS, NÃO SANTOS"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 |
Livro: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida / Autor: Eduardo Spohr
   Editora: Verus / Número de páginas: 473

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Bom, acho que quando vamos à livraria comprar um livro, a primeira coisa que reparamos é a capa, não que eu tenha escolhido este dessa forma, muito pelo contrário, só que ele possui uma ilustração linda, e eu tinha que começar falando dela.


O livro é fantástico, a narrativa em terceira pessoa junto com capítulos curtos dá um excelente dinamismo na leitura, eu tive que desacelerar, pois não queria que acabasse hahahaha. Uma coisa legal é a presença de vários flashbacks que explicam determinadas coisas na história.

Confesso que eu gostei mais de Herdeiros de Atlântida do que A Batalha do Apocalipse, por ser mais dinâmico, e principalmente, porque em vez de focar nos generais, ele foca em anjos menos poderosos, que possuem uma forte ligação com os seres humanos. Outra coisa show de bola são as lutas, principalmente entre Kaira e Andril.

Os personagens são excelentes, gostei de todos, sem mais. Eu fico pensando qual eu gostei mais, apesar de serem seres celestiais, anjos, eles não são perfeitos, isso meio que deixa a coisa mais legal, os torna mais vulneráveis, mais humanos. Outra coisa que faz com que você acabe criando um carinho pelos personagens, é a forma que o Spohr escreveu, fazendo com que você conheça bastante sobre a personalidade de cada um.

O Primeiro Anjo é o Azaghal do Jovem Nerd.

"Os mortais são movidos pela força da alma, o Sopro de Deus, um presente divino que encerra a maior dádiva terrestre: o livre-arbítrio. Já os celestes são regidos pelos instintos da casta, cada qual com sua função, como insetos em uma colônia"

Por fim, não menos importante, Herdeiros de Atlântida possui um Apêndice, que explica detalhes desse universo criado pelo Eduardo, o “Spohrverso”. Lá você vai encontrar características das castas angelicais, dos personagens, dos sete céus, das várias dimensões e etc.

Bom, acho que é isso ai galera. Espero que tenham gostado, comentários são extremamente bem vindos. Abaixo vocês podem conferir a "trilha sonora" de Herdeiros de Atlântida. Até a próxima.

Quer conhecer um pouco sobre Filhos do Éden: Anjos da Morte? Clica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário