COMO NÃO GOSTAR DO SERIAL KILLER MAIS CHARMOSO DAS TELAS ?

terça-feira, 30 de julho de 2013 |

A série apresenta os acontecimentos antes dos filmes que conhecemos. Enfatizando o relacionamento do agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) com o brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). Sei que parece estranho ver um Hanniball com um ator que não seja o Anthony Hopkins, mas deixando o saudosismo de lado, a série tem uma trama envolvente e rica em recursos visuais. As visões de crimes do Will lembram Frank Black (Lance Henriksen) da série Milennium, misturando cenas bizarras com melodias bonitas.


Will é o personagem principal e seu maior talento (e desgraça) é a capacidade de entrar na mente/pensar como um assassino. Os caminhos de Will e Lecter se cruzam quando o doutor é chamado para traçar o perfil psicológico de Will (que tem a mente conturbada e confusa) e como consequência, os dois se tornam médico e paciente e parceiros de investigações.
Hannibal tem muitos pontos altos, inclusive o Dr. Lecter servindo banquetes com carne humana (algo que já vimos antes). A trama funciona como prologo do filme Dragão Vermelho (2002).

A série conta com duas participações que para mim são pra lá de especiais: Lance Henriksen de Milennium e Gillian Anderson (eterna Dana Scully) de Arquivo X.

A primeira temporada conta com 13 episódios que encerram de forma inesperada e deixando muitas especulações para a segunda temporada. Ótimas atuações e episódios inteligentes fazem desta serie uma boa pedida. Divirta-se e Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário