A INOCÊNCIA ACABOU !

segunda-feira, 22 de julho de 2013 |

Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamar de Superman.

O Homem de aço é de longe o melhor filme do Superman, porém, sempre tem um, por ser direção de Zack Snyder e produção Christopher Nolan, eu esperava algo mais foda, até mesmo pelo trailer que foi exibido.


Achei a história previsível até certo ponto, pois é a origem de Kal-El e tal, o que me faz lembrar do Batman Begins do próprio Nolan, que conta o começo da história do homem morcego. Dessa forma, podemos esperar um segundo filme foderástico. Não vou dar spoiler sobre a cena mais épica, mas, tenho que dizer que foi uma coisa totalmente nova para o que se espera do Superman, eu fiquei com os olhos arregalados, a ficha só foi cair quando eu estava fazendo essa resenha.

Man of Steel tem excelentes cenas de ação, lutas no estilo Dragon Ball Z (só faltou o Kamehameha), prédios sendo destruídos, cara, foi tanta devastação que eu me lembrei de Transformers, O Lado Oculto da Lua.

Sobre os personagens... Henry Cavill... MUDE seu nome para Clark Kent AGORA! Ele interpretou o homem de aço tão fodasticamente, que as piadinhas sobre o herói ser um bundão acabaram. Ah, o Jhonatam disse que o Superman é lindo e peludo HAHAHAH, MASCULINITY ALERT.  Gostei bastante do General Zod e da Faora, sabe quando você fica com raiva de determinado personagem?! Então, eles conseguiram isso. Também temos uma Lois Lane muito legal, cumprindo seu papel de curiosa que só se mete em enrascada, perfeitamente.

Não poderia deixar de falar da dublagem, ficou perfeita. Mais uma vez Guilherme Briggs emprestou sua voz de veludo para o Superman. Briggs everywhere! Sem contar a presença de outros ótimos dubladores como Hércules Fernando (Zod), Dário de Castro (Jor-EL), Sylvia Sallusti (Lois), entre outros.

É isso ai galera, assistam O Homem de Aço, vale o ingresso! Recomendo assistir em 2D, pois o 3D em si não tem nada de mais.

2 comentários:

  1. Eu ainda não assisti a esse filme. Não se porque, pois sou fã do Nolan, desde as trilogias Batman, o filme a Origem... E além do que amo super homem (minha senha do celular é kal-el. hahaha preciso muito ver e tirar minhas próprias conclusões! Eu tenho um blog tbem! o http://themalaguetta.blogspot.com. Se um dia você quiser fazer um guest post, ou buscar parcerias, seria uma BOA, pra ambos os blogs. Nosso blog tem um tráfego bom... Aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog. Nem vi esse filme ainda, mas tô querendo muito ver, adoro as produções do Nolan (in Nolan we trust) . Tenho um blog também, o http://themalaguetta.blogspot.com variedades, e se um dia quiser fazer um guest post por lá... entrei em contato pelo facebook. Nosso blog tem um tráfego bom... Aguardo resposta!!!

    ResponderExcluir