I’M BRUCE WAYNE

sábado, 15 de fevereiro de 2014 |

Livro:Wayne de Gotham / Autor: Tracy Hickman
   Editora: Fantasy / Número de páginas: 270

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança.
Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. TRACY R. HICKMAN é um autor mais conhecido por seu trabalho com Margaret Weis em "Dragonlance". Também escreveu a trilogia Darksword, o Death Gate Cycle, e a trilogia Sovereign Stone e atuou como designer de RPG's para a TSR, Inc.


O Batman é o herói que eu mais gosto da DC, por isso quando eu vi que a Leya lançou um livro referente ao morcego sob o selo da Fantasy, não pensei duas vezes, e comprei logo. Estava esperando muito desse livro, e felizmente, me surpreendi.

Tracy Hickman criou uma história excelente, utilizando duas linhas temporais, o presente com Bruce Wayne, e o passado com Thomas Wayne. O mais legal disso é que enquanto o Batman vai resolvendo certos mistérios, somos levados ao passado para conhecer a juventude de Thomas, e o que ocorre no passado vai se interligando com as coisas que o Bruce vai descobrindo.

“Custe o que custar, garoto, vou fazer de você um homem!”“– Lá fora é matar ou morrer, não é como aquele mundo de quadrinhos em que você vive!”

Outro ponto positivo, é que o narrador vai mostrando como funciona a mente do Cavaleiro das Trevas na hora de solucionar as pistas. Agora, a melhor coisa desse livro, foi o fato de focar no homem por trás da máscara, com isso vamos conhecendo mais o Bruce Wayne, vendo suas frustrações, e até mesmo os seus medos. Seguindo essa linha, também tem o Alfred, todos sabem o tamanho da sua importância, mas aqui ela fica muito mais evidente.

“– Um tanto prematuro, não, senhor? – fungou Alfred.– Talvez seja um tanto atrasado – respondeu Batman – Fico pensando em se Bruce Wayne não morreu há anos e apenas não sabia. Nós escolhemos nosso destino ou nosso destino nos escolhe? Seja como for, agora a escolha foi feita.”

Wayne de Gotham é aquele livro que você tem que ler (leia-se, devorar) independente de gostar ou não do morcego. Afirmo com toda certeza desse mundo, que esse livro vai mudar sua visão de Bruce Wayne e Batman.


E aí já leu esse livro? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário